Assistência Permanente

800 20 30 40

O Centro de Controlo e Vigilância (CCV) situa-se no edifício da SEDE e está em funcionamento todos os dias do ano, 24 horas sobre 24 horas e é operado por meios humanos da Concessionária.

 

A partir deste centro são coordenadas as atividades de patrulhamento, de manutenção, de gestão das equipas internas, dos subcontratados, das ocorrências, dos sistemas e das relações com entidades de socorro e com o utente.

 

No CCV estão centralizadas todas as comunicações e informações de vídeo, dados e voz, tendo por base a rede de comunicações dedicada, que interliga os diversos equipamentos instalados nos túneis. A referida rede de comunicações é garantida por um circuito de fibra ótica, instalado numa rede própria da Concessionária.

 

O CCV possui um moderno sistema de controlo e vigilância, dispondo de um largo leque de equipamentos “software” e “hardware” devidamente interligados.

 

Os túneis estão dotados de uma monitorização remota, sendo a supervisão complementada com vigilância dos percursos, através do Patrulhamento e Assistência ao Utente.

 

Os serviços de controlo e vigilância são assim organizados remota e localmente. A supervisão com base no CCV, abrange as zonas de túneis com sistemas telemáticos instalados e permite a monitorização a partir do CCV, garantindo assim a gestão corrente e o necessário acompanhamento ao utente.

 

Em suma, o Centro de Controlo tem como principais funções:

  •      Monitorização e coordenação dos serviços de patrulhamento regular e assistência ao utente;
  •      Monitorização e coordenação dos serviços de manutenção corrente;
  •      Videovigilância das condições de circulação nos túneis com extensão a 500 m, através de um Circuito Fechado de Televisão e Vídeo (CCTV);
  •      Base de chamada dos meios de socorro e de assistência.